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Sistema de Mensagens

SISTEMA DE MENSAGENS

Assinatura

A assinatura funciona como um complemento ao seu e-mail. Serve para criar uma nota pessoal ao final da mensagem.

DICA: uma possibilidade é utilizar a “Resposta Padrão” para gravar uma mensagem  e responder às propostas recebidas em que não há interesse e utilizar a “Assinatura” para gravar uma mensagem para ser utilizada no início de negociações de seu interesse, ou vice-versa.

Bloquear remetente

Toda mensagem recebida deve ser respondida, pois isso gera pontos para o seu posicionamento no Ranking de Usuários.

No entanto, caso você deseje, é possível BLOQUEAR REMETENTE para não atrapalhar sua pontuação no Ranking. Isso pode ser feito caso o remetente esteja sendo muito insistente ou enviando mensagens fora de contexto, que violam os Termos de Uso do site (ofensivas, venda de produtos, etc.)

Antes de BLOQUEAR REMETENTE você deve responder à mensagem recebida para que ela não conte como mensagem não respondida no cálculo do Ranking.

O bloqueio é confidencial e o remetente não saberá que foi bloqueado.

Como está organizada a Caixa de Mensagens?

A Caixa de Mensagens está organizada em pastas.
ABERTAS – agrupa as negociações com os outros usuários. Contém todas as mensagens recebidas e enviadas de negociações que não foram encerradas
RASCUNHO – contém as mensagens salvas que não foram enviadas.
ENCERRADAS – agrupa todo o histórico de mensagens das negociações encerradas, seja por você ou pelo outro usuário
BLOQUEADOS – lista de usuários bloqueados por você

Como faço para entrar em contato com outro associado?

O primeiro contato entre os associados deve ser feito através do sistema de mensagens do portal.

É importante seguir este procedimento, pois dessa forma você tem a certeza de que a sua mensagem será lida pelo responsável pela oferta, a pessoa que efetivamente tem o poder de decisão a respeito da negociação.

No entanto, já na sua primeira mensagem, você pode colocar todos os seus dados de contato e então, em caso de interesse, a negociação pode evoluir da forma que ambos considerarem mais interessante: através das mensagens, por e-mail ou por telefone.

Desbloquear remetente

Caso deseje desbloquear um remetente basta clicar na pasta BLOQUEADOS da sua Caixa de Mensagens.

Desejo entrar em contato com um associado de outro país. Como saber se ele compreende meu idioma?

Caso você não possua fluência no idioma do usuário utilize uma ferramenta de tradução, como o Google Translator. Embora o resultado da tradução não seja 100% fiel à norma culta e às regras gramaticais ele já permite comunicação em um excelente nível.

Devo responder a todas as mensagens recebidas?

Sim. Mesmo que você não tenha interesse na proposta deve dar um retorno ao outro usuário.

Este retorno é importante para encerrar a negociação e também demonstra respeito com os outros usuários que se interessarem pelo seu perfil e estão aguardando uma resposta.

Além disso, é importante responder a todas as mensagens recebidas pois este é um dos fatores que impactam consideravelmente na sua nota final no Ranking de Usuários.

Entrei na minha conta depois de um longo tempo e vi muitas mensagens antigas. Devo respondê-las?

Sim. Mesmo que você não tenha interesse na proposta deve dar um retorno ao outro usuário.

Este retorno é importante para encerrar a negociação e também demonstra respeito com os outros usuários que se interessarem pelo seu perfil e estão aguardando uma resposta.

Além disso, é importante responder a todas as mensagens recebidas pois este é um dos fatores que impactam consideravelmente na sua nota final no Ranking de Usuários.

Enviei uma mensagem e estou tendo dificuldade em obter uma resposta. Minha mensagem foi enviada?

Em determinadas situações um associado pode demorar a responder uma mensagem. Isso pode ser causado por diversos fatores (usuário em viagem, fechamento de metas, muitas propostas, falta de interesse, etc.).

Sabemos que o ideal é que toda mensagem recebida seja respondida no menor tempo possível. Por isso implementamos o Ranking de Usuários.

Quanto ao sistema, ele passa por testes e manutenção permanente para garantir que sua mensagem seja sempre entregue. Nós garantimos uma taxa de 100% de entrega das mensagens.

Enviei uma mensagem para um associado de meu interesse. Como ele será avisado de meu contato?

Sempre que um associado recebe uma mensagem ele é avisado em seu email.

Estou sem Plano de Pacote de Serviços ativo. Posso enviar mensagens para outros usuários?

Você pode enviar mensagens se estiver sem um Plano de Pacote de Serviços ativo.

No entanto essas mensagens ficarão armazenadas nos nossos servidores e serão liberadas assim que você reativar o seu Plano.

Efetue a reativação do seu Plano da maneira que considerar mais interessante e entre em contato conosco nos informando do pagamento.

Indicador de Afinidade

Ao lado do nome do remetente existe um gráfico de barras indicando uma porcentagem. Este gráfico é o Indicador de Afinidade.

O sistema possui um comparador que automaticamente identifica a afinidade que o remetente da mensagem possui com você. Essa comparação é feita através da similaridade entre o seu perfil e o perfil do remetente. O sistema compara campos pré-determinados dos dois cadastros e sinaliza uma afinidade que vai de 0 a 100%.

O Indicador de Afinidade serve como uma referência inicial e não deve servir como o único critério de avaliação. Por tratar-se de um sistema, pode deixar escapar detalhes perceptíveis apenas por seres humanos. A negociação sempre deve prosseguir até as partes terem certeza de que o podem ou não fazer uma boa e rentável parceria.

Não estou conseguindo ler minhas mensagens mais antigas. Clico e elas não abrem.

Caso você esteja sem Plano de Pacote de Serviços ativos você só poderá ler e responder às mensagens mais recentes. As mensagens mais antigas, que você recebeu enquanto estava no período cortesia ou durante a validade do seu Plano de Pacote de Serviços, não poderão ser respondidas.

Efetue a reativação do seu Plano da maneira que considerar mais interessante e entre em contato conosco nos informando do pagamento.

Não estou conseguindo mandar mensagens para outros usuários.

Você pode enviar mensagens se estiver sem um Plano de Pacote de Serviços ativo, no entanto essas mensagens ficarão armazenadas nos nossos servidores e serão liberadas assim que você reativar o seu Plano.

Efetue a reativação do seu Plano da maneira que considerar mais interessante e entre em contato conosco nos informando do pagamento.

Não fui informado que recebi uma nova mensagem.

O sistema envia um alerta sempre que um usuário lhe envia uma mensagem.

Infelizmente alguns servidores de email bloqueiam estes alertas enviados pelo sistema de sites e os movem para a pasta de lixo eletrônico (spam)*.

Também colocamos alertas em seu Painel de Controle. Por isso é importante acessar a sua conta com regularidade.

* Por favor, verifique o seu lixo eletrônico regularmente e adicione os nossos emails à sua lista de endereços confiáveis.

O outro usuário saberá que eu encerrei a negociação?

Sim, ele será informado que a negociação foi encerrada por você e qual o motivo que o levou a encerrá-la.

O que é a negociação?

O sistema de mensagens se organiza em torno de negociações. Ou seja, a primeira vez que você troca uma mensagem (envia ou recebe) com outro usuário do site o sistema automaticamente abre uma nova negociação. Dai pra frente, todas as mensagens trocadas entre vocês ficam armazenadas nesta mesma negociação, em ordem cronológica. Assim, é possível consultar de forma organizada todo o histórico de mensagens, podendo facilmente verificar em que situação está a negociação entre vocês.

O que é a Resposta Padrão?

Resposta Padrão é uma opção para facilitar os seus contatos e aumentar sua pontuação no Ranking de Usuários.

A Resposta Padrão pode ser tanto utilizada em momentos em que você não esteja aberto a negociações (“Obrigado pela mensagem. No momento estamos com toda a nossa estrutura alocada, mas guardaremos o seu contato.”) como para iniciar negociações em momentos em que você esteja buscando novas parcerias (“Bom dia! Meu nome é João e me interessei pelo seu perfil. Atuamos há mais de 30 anos... Aguardo se retorno.”).

O que eu devo escrever em minha primeira mensagem?

O conteúdo da mensagem varia de usuário para usuário.

De regra aconselhamos breve currículo que contenha todos os dados importantes. Dados da empresa ou do profissional, dados gerais, objetivos individuais para a parceria desejada, linha de produtos, clientes potenciais, pontos fortes/diferenciais e histórico profissional.

Para facilitar, este primeiro contato pode ser gravado como resposta padrão.

Onde eu gerencio minhas mensagens?

Dentro do seu Painel de Controle existe a seção mensagens. Ali está a sua Caixa de Mensagens, onde você poderá fazer todo o gerenciamento de suas negociações com os outros usuários.

Para que serve o comando Encerrar/Reabrir Negociação?

Serve para seu controle interno. Ao entrar na sua Caixa de Mensagens você poderá ver quais as negociações que estão abertas ou encerradas. O objetivo é que fique mais fácil identificar suas negociações ainda ativas e armazenar as que estão encerradas.

Quando você entender que uma negociação foi encerrada, seja com resultado positivo ou negativo, você deve clicar em ENCERRAR NEGOCIAÇÃO para que você não corra o risco de ficar com uma mensagem não respondida no seu histórico e isso acabar prejudicando o seu posicionamento no Ranking de Usuários.

Exemplo: após a troca de mensagens ambos os lados perceberam que não há interesse mútuo. Seu correspondente  lhe enviou uma mensagem final, do tipo “Ok, obrigado pela atenção”. Para que essa mensagem não conte como mensagem não respondida basta você “encerrar a negociação”.

Negociações encerradas podem ser reabertas a qualquer momento.

Posso enviar mensagem para todos os usuários do site?

Sim*. Mas para isso você deve estar com o Pacote de Serviços ativo.

Caso não esteja efetue a reativação do seu Plano da maneira que considerar mais interessante e entre em contato conosco nos informando do pagamento.

*Profissionais só podem entrar em contato com Empresas e vice-versa.

Recebi o e-mail do meu cadastro mas não consigo enviar mensagens, o que devo fazer?

Não se preocupe, não é necessário fazer absolutamente nada.

Todos os novos cadastros são revisados para que os associados tenham a segurança de que seu cadastro foi feito na categoria correta, que o seu objetivo ao inscrever-se no site pode ser atendido e de que seus dados possuem uma boa apresentação para que tenham o maior retorno. Também buscamos evitar duplicidade de informação.

Assim que seu cadastro for liberado você será informado por email e suas mensagens serão enviadas imediatamente para os usuários de interesse.

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